Curso de serigrafia Apresentação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

curso de serigrafia Apresentação

Seja bem vindo(a) ao curso de serigrafia

 

curso de serigrafia, Permita-me a apresentar um curso onde o(a) interessado(a) irá aprender a praticar a serigrafia profissionalmente ou por hobby.

Não serão citadas neste momento os tipos de substratos onde podem ser aplicadas as impressões serigráficas, são tantos que se forem citadas alguns, certamente serão esquecidas outros.

Olhe ao seu redor, tudo aquilo que você observa em volta, ou tem de fábrica ou poderia ser aplicada a impressão serigráfica, por isso, pode pensar em ser um profissional dessa área.

Quando começamos nossas atividades nos anos 80, tínhamos que pagar para fazer todo tipo de impresso, a impressão do envelope timbrado, nossos folders publicitários, nossas placas de circuito impresso, as camisetas promocionais, até a caixa de papelão na qual são despachadas nossas encomendas, enfim, pagávamos por tudo que deveria ser impresso.

 

 

Não é preciso dizer que a terceirização dos serviços geram custos, sem contar que nem sempre os prazos de entrega são cumpridos pelos prestadores de serviço, então, além de gerar despesas, não tínhamos como cumprir os prazos prometidos aos nossos clientes.

Então passamos a procurar uma alternativa para a solução de dois problemas, e encontramos na serigrafia a solução, bastava aprender e usar a serigrafia nós mesmos, treinando apenas uma pessoa, o resultado foi muito animador, pois além de poucos custos, se aproveita tudo e a qualidade final é ótima.

Como fomos pioneiros nesta área em nossa cidade, fomos convidados a ministrar cursos para pessoas com dificuldades em conseguir emprego, pois como a serigrafia é algo que não depende de altos conhecimentos, até pessoas que não sabem ler, aprenderam a prática da serigrafia nas salas onde ministramos os cursos.

curso de serigrafia Apresentação
curso de serigrafia Apresentação
curso de serigrafia Apresentação

 

Mas existem aqueles as quais não podemos alcançar devido a distancia geográfica, e talvez você possa ser uma destas pessoas que deseja aprender um pouco mais e quem sabe complementar sua renda pessoal ou familiar através da serigrafia, por isso elaboramos um curso onde qualquer pessoa que saiba ler e que tenha acesso à internet possa aprender a também praticar a serigrafia, para ganhar uma grana extra, quem sabe profissionalmente ou apenas para hobby.

Curso de serigrafia Apresentação

A serigrafia é um processo gráfico dos mais variados que se tem conhecimento.

Certamente você já observou algumas impressões e se perguntou como foi feito o rótulo daquela lata ou daquela garrafa de refrigerante.

A utilização de processo de impressão em serigrafia permite a impressão sobre qualquer superfície.

E mesmo que atualmente existam diversos tipos de impressão industrializada, o processo em serigrafia é muito barato em relação ao demais processos de impressão, e por isso oferece um campo de oportunidades, principalmente para quem deseja ser autônomo e ter sua própria estamparia.

Os custos para a montagem de uma estamparia em serigrafia são bem pequenos, e mesmo que não seja para fins profissionais, saber como imprimir camisetas, adesivos, ou fazer suas próprias placas de circuito impresso, ou tudo que possa ser imaginado em impressão, pode ser feito com serigrafia.

curso de serigrafia Apresentação.

 

curso de serigrafia Apresentação
reprodução

ONDE APLICAR A SERIGRAFIA!

As aplicações da serigrafia

As principais aplicações da serigrafia são em  estamparia em tecidos, cartazes para publicidade, faixas publicitárias, azulejos decorativos, cartões de natal personalizados, posters, convites, rotular camisetas, flâmulas, chaveiros, etiquetas, panfletos, embalagens para latas, garrafas, etc., decalques, brindes, placas sinalizadoras ou publicitárias, cartazes para políticos, placas de circuito impresso para circuitos eletrônicos, estamparia de CD’s personalizados, sacolas plásticas, tapetes, capas de livros, toalhas de mesa, brinquedos diversos, guardanapos, e tudo aquilo que sua imaginação possa criar. Além de ser um hobby, pode ser um bom tipo de negócio por ser altamente lucrativo e que requer poucos investimentos, e principalmente, porque pode ser iniciado em sua própria casa.

Além de exigir um investimento muito pequeno, não é necessário ser desenhista ou pintor para fazer estampas, você pode até utilizar os serviços de um desenhista, isto se você não tiver um computador, e certamente você tem um computador, então com os desenhos não será preciso se preocupar. 


Além disso, você mesmo pode adaptar os vários desenhos existentes em revistas ou na internet, ou em último caso, criar suas próprias artes para serigrafia.

Se os desenhos, as figuras, as paisagens, as fotografias ou os layout para placas de circuito impresso, ou o que a sua imaginação pode criar não lhe dá ânimo em relação a serigrafia, pense nos riscos de bordar, que dão ótimos resultados pois já vem na medida certa para serem copiados, e que tal uma pequena frase colocada na frente de uma camiseta de malha?

 

Como começar

Obviamente deve-se iniciar com algo simples de apenas uma cor para ir pegando experiência aos poucos.

Na serigrafia, assim como na maioria dos trabalhos, quanto mais é realizado o trabalho, mais perfeição, por isso, é possível que nos primeiros trabalhos realizados possam existir pequenas dificuldades que serão superadas, e sem prejuízos, pois a serigrafia tem uma série de vantagens em relação aos demais processos de estamparia, a serigrafia é o único processo que possibilita a repetição, pois as matrizes podem ser guardadas e reutilizadas por várias vezes.

E a aplicação final permite que concorra com gráficos de fábricas sem adquirir nenhuma máquina cara e perigosa.

E também possibilita imprimir sobre objetos de qualquer tamanho ou formato e também sobre qualquer tipo de superfície ou material.

Para começar seu negócio de em estampas, ou hobby, somente uma pequena área de sua casa e equipamentos de pequeno custo, qualquer pessoa, pode imprimir camisetas, decalques, cartazes, cartões de festas, fronhas, calendários, etc.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.