Facebook lança chamada de vídeo para o Messenger

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 O Facebook ampliou as possibilidades de os usuários conversarem pelo seu app de chat “Messenger”. A rede social anunciou nesta segunda-feira (27) que o serviço de comunicação passará a fazer videoconferências pela internet, mas a novidade funciona apenas em dispositivos móveis.Até agora, era possível apenas realizar ligações telefônicas pela internet (VoIP) — ou seja, os créditos não são debitados, mas há consumo do pacote de dados. “Agora você pode ter conversas cara a cara com seus amigos e pessoas com quem se importa, via Messenger”, afirmaram, em comunicado conjunto, Stan Chudnovsky, diretor de produto, e Param Reddy, gerente de engenharia do Facebook.

Com isso, o Messenger passa a disputar espaço com o Skype, comunicador da Microsoft. Outro aplicativo do Facebook, o WhatsApp, passou a realizar ligações de voz recentemente.

video-chamadas-facebook-
 Reprodução:

O anúncio publicado nesta terça-feira no site da rede social Facebook Newsroom. O novo aplicativo funcionará gratuitamente e tentará transformar o serviço para dispositivos móveis em uma plataforma completa. Atualmente o Messenger conta com mais de 600 milhões de usuários.

A novidade irá concorrer com outros serviços similares, bem como o Facetime (disponível apenas para os aparelhos da Apple), Skype e Hangouts. Por enquanto será possível realizar chamadas individuais e entre dois dispositivos móveis, independentes dos sistemas operacionais utilizados pelos mesmos.

 

 

 

 

 

Para realizar a chamada em vídeo é muito simples, basta o usuário tocar num botão para câmera frontal ser ativada e começar a conversa por vídeo. Em nota, o Facebook explica o seguinte: “As chamadas de vídeo em nosso serviço de mensagem instantânea poderá ser realizado de um celular para outro, mesmo que o usuário tenha um sistema operacional diferente em seu aparelho”.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.