FIM DO WHATSAPP NO BRASIL?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

FIM DO WHATSAPP:

O aplicativo Whatsapp está correndo grave risco de  Chegar ao fim no Brasil. As operadoras de telefonia no Brasil informaram durante a última semana que pretendem entregar às autoridades, no máximo em dois meses, um documento de embasamentos econômicos e jurídicos contra o seu funcionamento. A informação é da agência Reuters. Na região, a notícia não foi recebida com contentamento pelos usuários, que a cada dia usam mais o aplicativo e deixam as ligações telefônicas de lado.

Segundo a Reuters, uma das empresas do setor estaria estudando também a possibilidade de ajuizar uma ação contra o serviço de troca de mensagens, que inclui ligações.

O questionamento será feito contra o serviço de voz do WhatsApp, pelo fato de a oferta se dar por meio do número de telefone móvel do usuário, e não por meio de um login específico, como acontece no caso de outros softwares, como o Skype, da Microsoft. Ele será entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Dá para dizer que esses aplicativos estão operando à margem da lei”, disse

o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, à Agência Estado, que se juntou ao coro das empresas e avaliou, na última semana, que os aplicativos que fazem chamadas de voz, como o WhatsApp, precisam ser alvo de alguma forma de regulamentação.

O presidente da Anatel, João Rezende, que também estava presente à audiência pública, discordou do ministro e afirmou que a agência não tem competência para regular os serviços prestados por esses aplicativos.

 

 

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.