VEJA OS NÚMEROS DO CRESCIMENTO DO ZAP ZAP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Você já ouviu aquela frase de que brasileiro quando quer fazer, faz bem feito. Pois é, não é que a frase acabou virando realidade nos últimos dois meses, o danado de um brasileiro aproveitou o sucesso do Whatsapp, e criou o ZAP ZAP, aplicativo semelhante e eu diria um pouco mais fácil do que o antecessor.

O ÍNICIO

Tudo começou quando em 2012 dois veteranos do Yahoo, Brian Acton e Jan Koum, criam um app móvel, onde se podia enviar mensagens utilizando a conexão wifi, fazem um teste inicial com alunos da faculdade de Santa Clara na Califórnia, daí em duas semanas todo o campus estava se comunicando entre mensagens, nascia assim o famoso Whatsapp.

Mais como toda boa notícia no mundo digital corre ligeiro, um cidadão chamado Mark Zuckerberg, que nós popularmente conhecemos como dono do Facebook, resolve experimentar e acaba gostando, gostou tanto que em fevereiro de 2014 pagou pelo aplicativo cerca de 16 bilhões de dólares, deu 4 em espécie e ostros 12 em ações do próprio facebook.

Ao saber disso, usuários do aplicativo passaram a ficar temerosos em relação a sua segurança e privacidade, pois se o mesmo sistema usado pela rede social fosse implementado no app, com certeza a segurança seria comprometida.

zap-zap
VEJA OS NÚMEROS DO CRESCIMENTO DO ZAP ZAP

Chucrute

Na Alemanha um aplicativo havia alcançado 5 milhões de usuários em uma semana e se tornou febre por lá, o TELEGRAM MESSENGER, usando um principio básico, onde criptografa cada mensagem enviada, o aplicativo alemão torna-se o mais seguro.

Vendo isso, o tal do brasileiro, de tanto ver o povo na rua falar em zap,zap,zap, criou O ZAP ZAP,  usando os mesmos recursos do Telegram Messenger, pensando primeiramente na segurança e praticidade.

Avanço

A verdade é que o zap zap, caiu no gosto dos brasileiros e em dezembro passado, já eram mais de 50 mil downloads apenas na Google Play, e cerca de 4 milhões no site do aplicativo em apenas uma semana, antes do natal e ano no réveillon.

As principais vantagens do zap zap além da segurança que é a base da plataforma, ainda é possível o envio de textos, enviar um documento, e se precisar criar um super chat com até 100 pessoas sem sobrecarregar o sistema. Segundo a plataforma, este número tende a aumentar e chegar em duzentas até o meio do ano, o passa a ser uma vantagem, especialmente para empresas que possuem muitos funcionários e que gastam muito com telefonia.

Conversando o diretor de operações da empresa, Milton Boz, eles pretendem estender a base e passar a oferecer o app também para o sistema IOS, a intenção,segundo é que chegue primeiro aos Iphones do que o concorrente, por terem um sistema mais simples de operar.

Ainda disse, que o que poderá talvez atrasar a implementação, são as partes burocráticas das leis Brasileiras que costumam ser demoradas, mais 80% já está em fase de acabamento e em testes na empresa.

Receita

Ao ser perguntado sobre o fracasso das principais plataformas que usam mensagens como principal atividade, como o finado MSN, perguntamos qual o temor em relação ao futuro, especialmente financeiro.

Foi bem enfático quando disse que a única forma de rentabilizar um aplicativo era através de publicidade direta, ou seja, blocos de anunciantes dentro do mesmo, o que acaba deixando feio mais bastante eficiente.

Até que abriu o jogo e nos disse que estão desenvolvendo um sistema de marketing, onde as empresas poderão contatar seus clientes diretamente pelo ZAP ZAP, uma espécie de sms marketing, mais com outros padrões, imagine enviar uma proposta comercial para um possível comprador pelo aplicativo, ou mesmo reunir todos os clientes e compradores através da plataforma?

Uma proposta bastante ousada, mais mostra mais uma vez que quando brasileiro quer fazer, faz bem feito.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.