WhatsApp traz chamada de voz para Android, iOS e Windows Phone

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

 

Demora

O WhatsApp finalmente está lançando o serviço de voz para seus usuários de Android. Uma versão atualizada do aplicativo está disponível através da google Play e a empresa se comprometeu a trazer o recurso da Apple iOS em breve.

 A nova função adiciona uma aba “chamadas” para o app além de bate-papo e contatos. No entanto, o aplicativo só permite aos usuários fazer chamadas para outros usuários que possuem o WhatsApp.

 O CEO do WhatsApp Jan Koum disse, em outubro de 2014, que o app de mensagens iria lançar o serviços de chamada de voz, no primeiro trimestre de 2015. Já estamos em abril, ou seja, já passamos do primeiro trimestre. A empresa, que o Facebook adquiriu no outono passado por cerca de US$ 21,8 bilhões, inicialmente planejava lançar sua chamada de voz no segundo trimestre de 2014.

Alguns Ajustes 

Em outubro, janielly observou que o WhatsApp trabalhava através de várias questões técnicas relacionadas com o serviço de chamada, incluindo o fato de que o app não teve acesso a certos microfones do telefone, o que dificultava ainda mais cancelamento de ruído. Ele também disse que a empresa estava tentando resolver como o serviço opera em situações onde a cobertura de dados está pobre, notando que muitos usuários do WhatsApp em mercados emergentes ainda estão usando a cobertura EDGE 2G.

 Na semana passada na conferência de desenvolvedores do Facebook F8, o co-fundador do WhatsApp Brian Acton disse que a chamada de voz no WhatsApp estará vindo para iOS em “semanas” e então mais tarde esclareceu o cronograma de “semanas”.

WhatsApp atualmente tem instalações em mais de 1 bilhão de dispositivos Android e a empresa revelou em janeiro que tem 700 milhões de usuários ativos, enviando 30 bilhões de mensagens por dia. Adicionar voz era o próximo passo lógico para o WhatsApp como uma plataforma de comunicação, permitindo-lhe competir mais diretamente com o Skype, Viber, OTT mensagens, apps que oferecem a chamada de voz.

Curiosamente, o proprietário do WhatsApp, o Facebook já fornece chamada de voz, o app Messenger.

Agora, junto com o Android, o recém-adicionado recurso está disponível em Tizen, e a empresa está a envidar esforços para liberá-lo em outras plataformas móveis também. No entanto, a data exata de lançamento não tenha sido tornada pública ainda.

Popularidade

Hoje, o WhatsApp é o mais popular serviço de mensagens entre plataformas. No entanto, o líder no setor de app de mensagens, viu atrasos no lançamento do recurso de chamada de voz.

Consequentemente, a empresa perdeu uma parte da sua quota de mercado para concorrentes como o BBM, Viber, linha, etc. No entanto, o WhatsApp finalmente lançou seu próprio recurso de chamada de voz essa semana.

Dito isto, o serviço de mensagens parece estar indo fácil com a introdução do seu novo componente em outros dispositivos principais correndo o iOS e o sistema operacional do Windows Phone.

Até à data, o recurso foi disponibilizado somente no Android e Tizen. Além disso, o WhatsApp não revelou nada sobre seu próximo serviço ser disponível para dispositivos BlackBerry.

No entanto, tenha em mente que a empresa móvel do Canadá, terceira entre sistemas operacionais amplamente utilizados depois Android e iOS,  poderá esperar o WhatsApp em breve, para facilitar os telefones BlackBerry.

WhatsApp alcançará o Skype?

Atualmente, os usuários do WhatsApp podem habilitar o recurso de chamada de voz ao aceitar uma chamada de outros que já tem o recurso instalado, porém antes de disponibilizar sua atualização de chamada de voz, alguns hackers tentaram enganar pessoas compartilhando links falsos convidando outros usuários a realizar chamadas. Eles conseguiram enganar um monte de consumidores que queria instalar a atualização mais recente.

Além disso, vários outros foram enganados por malware, prometendo um vínculo para novo componente do WhatsApp, uma vez que os usuários completaram um questionário.

Acessível para todas as plataformas móveis, uma vez que o recém-serviço esteja pronto, será sem dúvidas um forte concorrente para o skipe.

 

aprenda como ativar a chamada de voz do Whatsapp no Iphone

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.